domingo, 2 de outubro de 2011

LIVRO DO PROJETO A LIGA PELA PAZ...

     Durante o ano letivo, trabalhei com meus alunos do segundo ano do ensino fundamental o projeto sobre a paz. Fizeram várias atividades e estou finalizando com eles um livrinho que no final do ano ficará exposto na escola para todos terem a oportunidade do trabalho realizado.

   Veja como ficará o livrinho: 1ª parte
 Terá uma capa antes de todas as atividades abaixo:


MÚSICA: CIRANDA
MÁRCIO COELHO

Me dá tua mão, ó cirandeira
Que eu te dou meu coração
Ó cirandeiro, o passo que eu traço na dança
Desapaga a solidão
Me dá tua mão, ó cirandeiro
Que eu te dou meu coração
Vêm, cirandeira
Dá-me tua mão.

Oi, roda mundo, gira
A roda vai girando revira os sonhos
Do meu baú de ilusão
A roda gira
Enquanto o mundo vai rodando
E eu to seguro no calor da tua mão.

Me dá tua mão, ó cirandeira
Que eu te dou meu coração
Ó cirandeiro, o passo que eu traço na dança
Desapaga a solidão
Me dá tua mão, ó cirandeiro
Que eu te dou meu coração
Vêm, cirandeira
Dá-me tua mão

A cada passo, meu compasso desenhando a lua cheia
Que, então, clareia a escuridão
Eu não desfaço, meu compasso e vou girando
Ó cirandeiro, dá-me tua mão.





MÚSICA: RAIO ULTRA-N
MÁRCIO COELHO

Ei, rapaz você está muito bravo
Está irado demais
Ei, rapaz desfaça a cara feia
Dê uma chance à paz

Ei, mocinha
Pra que tanta impaciência
Tanta picuinha?
Ei, mocinha de tanto guardar raiva
Você está vermelhinha

É chegada a hora, então
De a gente lançar mão
Da máquina do raio ultra-N

Ao ver seu coração
Constato que ele é bom
E a bondade está inscrita
No seu gene

Ei, rapaz você já está mais calmo
Mais bonito, aliás
Ei, mocinha
O raio Ultra-N deixa a vida rosinha.

Uh! Uh! Ultra-N
Uh! Uh! Ultra-N
Uh! Uh! Ultra-N, Uh!


Depois colocarei as demais atividades. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário